Monday, October 1, 2007

Pronto, lá eu estou eu a falar dele também...

Este não é um blogue com pretensões a político. Também não é, como o blogue da minha amiga L., um blogue introspectivo. Eu diria que não tem pretensões nenhumas, a não ser manter-me em contacto com os amigos e a família e ir contando umas histórias.

Mas não resisto a comentar também o episódio Mourinho vs Santana Lopes. Eu sei que o Santana Lopes é um dos meus ódios de estimação, tenho para mim que foi o pior político que tivemos desde 1974 (se calhar desde 1143, mas a minha memória não vai tão longe), é incompetente, arrogante, incompetente, inconsequente, oportunista, incompetente (não sei se já tinha dito...).

Claro que é ridículo uma televisão interroper uma entrevista por causa do directo da chegada do Mourinho. Mas não é menos ridículo entrevistar o Santana Lopes sobre a crise política do PSD. Por mim, dar-lhe protagonismo é o mesmo que dar protagonismo à chegada do Mourinho. Está tudo ao mesmo nível de desinformação.

E não consigo deixar de pensar que os princípio morais de que supostamente o Santana Lopes não abdica são uma farsa e que esta não foi mais do que uma das muitas ocasiões de oportunismo em que é mestre. E, de repente, lá está ele na ribalta (e no meu blogue, chiça...). Na volta, ele até já sabia da chegada do Mourinho e do directo...

1 comment:

Anonymous said...

Creio que os tais valores morais desse senhor que pertence ao PPD PSD!! teriam nexo se fossem utilizados como argumento por outra pessoa que não ele. Apesar disso não deixa de ser triste o directo da chegada do Mourinho. O que é certo é que o jornalismo em Portugal está muito longe de ser bom, sendo muito demasiado popularucho. No entando o Santana Lopes teve sorte em não ser interrompido pela chegada do casal Mcan (maddie) ao aeroporto.