Wednesday, October 3, 2007

E agora, um toque de gastronomia regional

A minha amiga B. passa a vida a fazer-me inveja (já para não falar de água na boca) com a iguarias de gastronomia sul-americana que lhe passam pelas papilas gustativas, como se vê aqui.

Eu, para não ficar atrás, faço já aqui um post sobre as Xerovias, aquela fantástica iguaria regional que se pode provar na zona do Fundão, ou em casa da S., quando a mãe dela as faz (e que boas que são).

Para quando xerovias à venda na mercearia aqui do bairro? E será que eu as reconhecia se as visse? Essa é a grande questão, ah pois é.

2 comments:

Billy said...

É... eu sou danadinha para a brincadeira no que toca a iguarias. E, apesar de ter uma costela fundanense, não tenho uma recordação nítida de ter comido xeróvias. Mas sim, o nome já o tinha ouvido. Será que o Natal é época de xeróvia?

Billy said...

P.S. Já dei o link ao meu Pai, que também é do Fundão. :)