Thursday, February 8, 2007

A palmilha dupla

Há uns quinze anos, fiz com os meus pais, a minha irmã e a P. (o quinto elemento da nossa família, que sempre deu sentido ao facto de os carros serem para cinco pessoas) um fim de semana alargado na região de Monsanto. Passámos em Penha Garcia, onde havia uma feira. Ora eu, sempre friorenta, precisava de umas meias e resolvi aproveitar a ocasião. Encontrei o feirante que tinha o pretendido e que começou a mostrar-me a mercadoria, comparando qualidades e preços e terminando com um conselho: "Ó menina, leve estas, que são de palmilha dupla". Eu, claro, pensei que era uma manobra de marketing para me vender umas meias um pouco mais caras mas, num gesto simultaneamente magnânimo e radical, comprei dois pares. E não é que comprei as meias mais quentes e duradouras da história do vestuário português? A tal palmilha dupla revelou-se quentinha, confortável e resistente. E durante todos estes anos, não me cansei de chamar a atenção da família "Sabem o que eu trago hoje calçado? As meias de palmilha dupla da feira de Penha Garcia". Deitei hoje o segundo par fora e acho que vou ter saudades delas...

No comments: